Óliver Torres, médio-ofensivo emprestado pelo Atlético de Madrid ao FC Porto, faz parte da lista de 21 convocados do selecionador sub-21 espanhol, Albert Celades.

O jogador, recuperado recentemente de uma lesão no ombro, é mais um dos nomes grandes a juntar a uma vasta lista de talentos que, desta vez, irá incluir também um elemento já habituado às andanças da seleção principal: Isco.

De resto, chamam a atenção nomes como Munir e Sandro, as duas grandes revelações do início de época do Barcelona ou alguns dos habituais das convocatórias dos sub-21 como Alberto Moreno, Sarabia, Muniain ou Morata.

A Espanha, recorde-se, irá defrontar a seleção da Sérvia no play-off de acesso ao Europeu da categoria, a decorrer na República Checa no próximo ano. A primeira mão disputar-se-á em Jagodina, na Sérvia, de hoje a uma semana, enquanto a segunda partida está marcada para Cádiz, no sul de Espanha, na terça-feira dia 14.

Lista completa dos convocados:

Guarda-redes: Fernando Pacheco (Real Madrid), Kepa Arrizabalaga (Athletic) e Dani Sotres (Racing de Santander).

Defesas: Pablo Ínsua (Deportivo), Alberto Moreno (Liverpool), Sergi Gómez (Celta de Vigo), Javier Manquillo (Liverpool), Marc Muniesa (Stoke City), Jonny (Celta de Vigo) e José Gayá (Valencia).

Médios: Pablo Sarabia (Getafe), Isco (Real Madrid), Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Sergi Darder (Málaga), Sergi Roberto (Barcelona) e Óliver Torres (FC Porto).

Avançados: Álvaro Morata (Juventus), Iker Muniain (Athletic), Munir (Barcelona), Gerard Deulofeu (Sevilha) e Sandro (Barcelona).