Jorge Jesus, treinador do Sporting, depois da vitória sobre o Belenenses (5-2), na flash interview da SportTV:

«O Sporting está no final de época no melhor periodo. A primeira parte, principalmente, teve muita dinâmica, muita velocidade, muita capacidade técnica.

«Podíamos ter feito, como é óbvio, mais que cinco golos. Foi quase tudo perfeito. Não gostei dos dois golos que sofremos. De qualquer maneira, em termos ofensivos a equipa foi quase sempe perfeita. Para fazer cinco golos criou mais cinco que não fez.»

«A equipa está muito bem, esta cheia de saúde. Estamos na luta e vai ser uma luta até o fim.»

(Acredita que é possível, que o Benfica vai escorregar?) «Claro que acreditamos. Porque já estivemos numa posição inversa. Já estivemos em primeiro, agora somos nós que andamos atrás do primeiro classificado. O campeonato português não é fácil. Ainda hoje se viu um resultado de um dos nosso rivais. A qualquer momento há surpresas, portanto acreditamos que temos possibilidades para recuperar novamente a primeira posição. Ao logno deste campeonato, o Benfica está em primeiro, mas hoje o Sporting demonstrou mais uma vez que tem sido a melhor equipa.»

«O Sporting ofensivamente vocês viram. Na primeira meia-hora 3-0 era curto. Só uma equipa com muita qualidade é que consegue fazer o que fez frente a uma equipa bem estruturada.»

(Depois da derrota do FC Porto, é uma luta a dois? «O Porto agora passa a ser um dos candidatos ao segundo lugar. O primeiro é mais difícil. Não acredito. Nove pontos para o Benfica... Agora em relação ao Sporting são sete pontos, está tudo em aberto.»

«Nós temos que olhar para cima e também temos que olhar para trás. Mas o grande objetivo é conquistar novamente o primeiro lugar.»