O Sporting nos últimos oito jogos consentiu três derrotas e um empate, mas na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, relativo à 19ª jornada da Liga, Jorge Jesus recorda que a segunda volta já começou e o Sporting está no primeiro lugar da classificação. O treinador desvaloriza a derrota na Taça da Liga, diante do Portimonense, e faz questão de salientar que os leões somaram até ao momento 86 por centos dos pontos possíveis na Liga.

Jesus e o mercado: «Quem dá as notícias deve ser por brincadeira»
 
O treinador chegou mesmo a ficar irritado com as perguntas relativas ao momento da equipa. «Se a pergunta for feita em relação ao jogo com o Portimonense, tudo bem. Se a pergunta for feita pelo que Sporting tem feito desde o início, que eu saiba o Sporting é o primeiro, temos os rivais a cinco e a dois pontos. Não vamos aqui inverter isto e dar notícias como se isto estivesse tudo ao contrário. Sabemos como vai ser a segunda volta? Não sabemos. Sabemos o que o Sporting fez na primeira volta? Sabemos. Sabemos que só perdeu um jogo e empatou dois? Sabemos. Portanto, não vamos branquear isto. Aquilo que é factual, é factual, o Sporting merece o primeiro lugar», atirou.
 
O Sporting continua em primeiro, mas complicou as contas na Taça da Liga e, mesmo na Liga, permitiu a aproximação do Benfica. Mas Jorge Jesus prefere fazer uma leitura mais positiva. «Porque não dizem que nos dezassete jogos já realizados só perdeu um para o campeonato? Não respondo por três jogos, estamos a falar do campeonato. Aí perdemos um e empatámos dois. Estão a arranjar outros resultados que não têm nada a ver com o campeonato. Se é um facto? É. Porque não põem a pergunta ao contrario? O Sporting tem 86 por cento dos pontos que fez. Vocês [jornalistas] fazem as perguntas que querem e eu respondo como quero», insistiu.

Jesus: «Ainda não sei se vou lançar Adrien e Gelson no jogo»
 
O Sporting tem, a par do FC Porto, a melhor defesa da Liga, mas nos últimos três jogos, consentiu seis golos. Jorge Jesus volta a fazer uma leitura positiva sobre este parâmetro. «É a defesa menos batida a par do FC Porto. Quando contabilizamos os golos, contabilizados a soma de uma das partes. Somos a melhor defesa. Dá-me segurança? Dá-me. Se somos a defesa menos batida, espero que continue assim. O caminho é esse. Temos onze sofridos, sabem quantos foram de penalti? Foram quatro. Aí não há nenhuma organização defensiva que possa pará-los. São números que representam que defensivamente a equipa está bem. Se gostava que sofrêssemos menos golos? Claro que gostava. Mas não vamos tirar mérito à última linha que tem estado muito bem. Se não tiveres uma boa organização defensiva, dificilmente és primeiro classificado», referiu no mesmo tom.
 
Jorge Jesus também tinha dito que a equipa tinha condições para melhorar na segunda volta.
«Essa minha afirmação é uma questão de tempo. Se em seis meses tens qualidade que te faça com que sejas primeiro, acreditamos que com mais quatro ou cinco meses de trabalho a equipa posso melhorar. Há factos que são importantes, outros muito importantes e há ainda factos determinantes. Isto quer dizer muita coisa. A equipa tem de estar melhor face àquilo que quis dizer», destacou ainda.