Jorge Jesus ficou satisfeito com a vitória do Sporting em Vila do Conde, porque o Rio Ave é sempre um adversário difícil de bater. Mas, para além de ter ficado satisfeito com os três pontos, o treinador leonino também gostou do trabalho das três equipas em campo e explicou porque é que Adrien bateu a grande penalidade:

«Foi difícil como esperava. Aqui é sempre difícil. É muito difícil ganhar aqui. Fizemos uma primeira parte muito boa e dinâmica, com os jogadores soltinhos e fomos agressivos defensiva e ofensivamente.»

«Na segunda parte começámos a dar mais espaço e o nosso corredor esquerdo teve dificuldades. Não soubemos como parar esse posicionamento, não o conseguimos corrigir e sofremos um golo numa situação em que não podemos facilitar. Tentámos o 3-1 mas não conseguimos. Ainda assim, o objetivo era ganhar e ganhámos, num campo que é sempre difícil para os grandes.»

«O grande objetivo é o campeonato nacional e por isso era importante vencermos hoje aqui.»

«Fiz as substituições porque senti que estávamos a perder o nosso corredor. Tentei recuperar isso com a entrada do João e a saída do Bryan, mas ficámos pior. Depois, com o Mané parámos o corredor direito e começámos ter a iniciativa, que não tínhamos. Parabéns ao Sporting, ao Rio Ave e à equipa de arbitragem que fez um bom trabalho.»

«Adrien bateu a grande penalidade, porque eu sou treinador e tenho de tomar decisões. Decidi que era ele, tomei essa decisão e ainda bem, porque ele fez golo.»