Acompanhe o Belenenses-Moreirense ao vivo com o Maisfutebol este sábado a partir das 18:00

O MOMENTO

Belenenses: depois de ter estado confortavelmente instalado num 6.º lugar de potencial acesso às competições europeias, os azuis do Restelo têm vindo a perder gás e seguem agora na 8.ª posição. Venceram apenas dois dos nove jogos realizados na segunda volta e vêm de quatro jogos sem triunfos para a Liga. Lito Vidigal deixou o clube antes da última jornada e Jorge Simão perdeu (1-0 com o Boavista) no primeiro jogo ao leme do clube da cruz de Cristo.

Moreirense: o regresso ao convívio dos grandes do futebol português está a correr bem à equipa orientada por Miguel Leal. Os cónegos formação já atingiram (e ultrapassaram) a linha imaginária que por norma garante a permanência no principal escalão do futebol nacional. Estão num tranquilo 10.º lugar do campeonato com 32 pontos. Longe da zona de despromoção... e bem mais perto da Europa. É legítimo sonhar?

AUSÊNCIAS

Belenenses: Filipe Mendes (lesionado)

Moreirense: André Marques e Cardozo (lesionados)

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão: (Técnico do Belenenses não fez antevisão ao jogo)

Miguel Leal: «Vamos motivados para fazer o nosso melhor, ou seja, fazer tudo para tentar ganhar. A exigência tem de continuar, nós ainda temos muito campeonato pela frente e é fundamental terminar bem. Por isso, temos de nos manter focados, alerta, temos de continuar com os mesmos princípios que nos trouxeram até aqui, se não o fizermos os resultados finais não serão os que queremos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Domínio do Belenenses nas receções ao conjunto minhoto. Em seis jogos, os lisboetas levaram a melhor quatro vezes, consentindo dois empates. Contas feitas, as duas equipas já se defrontaram em 13 ocasiões: o Belenenses venceu seis encontros contra três dos cónegos, todos alcançados na condição de anfitrião. Na primeira volta, a equipa do Restelo foi ganhar ao Minho por 1-0, com um golo de Tiago Silva, de grande penalidade, já nos últimos minutos da partida.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses:

 
Outros convocados: Matt Jones, Palmeira, João Afonso, Pelé, Tiago Silva, Abel Camará e Tiago Caeiro.

Moreirense:
 
Outros convocados: André Almeida, Pedro Coronas, Marcelo Oliveira, Patrick, Lucas Souza, Gerso e Leandro Souza.