Ainda sem uma dúzia de jogadores ao serviço das respetivas seleções, mas já com André Silva integrado, o plantel principal do FC Porto iniciou a preparação da receção ao Tondela da 28.ª jornada da Liga (segunda-feira, 19 horas).

Ausentes estão Danilo (Portugal), Rúben Neves e José Sá (seleção olímpica), Casillas (Espanha), Layún, Corona e Herrera (México), Maxi Pereira (Uruguai), Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Suk (Coreia do Sul) e Marega (Mali).

À semelhança das últimas sessões de trabalho no centro de estágios do Olival, José Peseiro chamou um jogador da equipa de Sub-17, Idrisa Sambu, e ainda 11 jogadores do FC Porto B: Caio, Rodrigo, Palmer- Brown, Ronan, Fede Varela, Nassim Zitouni, Enrick, Cláudio, Leonardo, Graça e Tomás Podstawski.

Dos cinco atletas que continuam a constar do boletim clínico, Marcano já evoluiu para treino condicionado, regime em que se mantém Varela; Bueno e Evandro efetuaram tratamento, ainda que o médio brasileiro tenha realizado trabalho de ginásio, onde também esteve André André.

O FC Porto volta a treinar esta terça-feira, pelas 15h30, no Olival, à porta fechada.