A parte final da vitória do Sporting sobre o Schalke 04 ficou marcada pelo que parecia ser um acidente que feriu três adeptos alemães: uma placa de acrílico caiu em cima dos apoiantes do Schalke, que receberam assistência dos bombeiros ainda na bancada.
 
Ora de acordo com o que fonte do Sporting garantiu, na origem deste acidente esteve o comportamento dos próprios adeptos do Schalke 04: neste caso de um adepto colocado na bancada superior, que após o segundo golo da formação alemã começou a pontapear a placa de acrílico que serve de limite à bancada.
 
Os pontapés acabaram por partir a placa, que se soltou e caiu para a bancada de baixo, onde estavam também adeptos alemães: três deles levaram com bocados de acrílico em cima, o que lhes provocou os referidos ferimentos. Os três foram de imediato assistidos e nenhum correu qualquer tipo de riscos físicos.

Recorde-se que o estádio recebeu cerca de três mil apoiantes do Schalke 04, que foram divididos entre as bancadas superior (bancada B) e inferior (bancada A) de Alvalade.
 
A UEFA logo na altura quis perceber o que se passou, tendo constatado que o acidente foi provocado pelos próprios adeptos do Schalke 04. Nesse sentido deu o caso por encerrado.