Siga a partida EM DIRETO

O MOMENTO

Sp. Braga: regresso ao «lar, doce lar» da equipa de Sérgio Conceição. O conjunto bracarense soma por vitórias os embates caseiros que já disputou, mas não consegue fazer extravasar da pedreira o domínio que consegue no seu terreno. Para cicatrizar feridas, provocadas pelo empate consentido em Coimbra depois de estar a vencer a Académica, os Guerreiros têm pela frente o dérbi minhoto diante do aflito Gil Vicente. Em casa, como se sentem bem.

Gil Vicente: a ferida do Gil Vicente é mais profunda. José Mota chegou à quarta jornada, mas também ainda não conseguiu arranjar forma de guiar o Gil Vicente até ao caminho das vitórias. Com nove jornadas disputadas os gilistas somam apenas três empates, e desde o início da época não saem do último posto da classificação. Na última jornada o conjunto de Barcelos empatou a uma bola, no seu reduto, com o Arouca.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Djavan e Zé Luís (condicionados)

Gil Vicente: César Peixoto (com processo disciplinar)

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição:

«O Gil Vicente é uma equipa agressiva e, não podemos esquecer, muitos dos seus jogadores fizeram um início de campeonato fantástico na época passada, que toda a gente elogiou. Há ciclos dentro das equipas, umas vezes melhores, outras não tão bem, mas a qualidade está lá. Queremos ganhar para não descolar daquele grupo de quatro, cinco equipas».

José Mota:

«Vamos defrontar um adversário que contabiliza por vitórias todos os jogos que fez em casa, mas vai chegar o dia que vão perder pontos em casa, acontece a todas as equipas e nós tudo faremos para mudar isso. Vamos tentar ser coesos e organizados; percebemos a forma de atuar do Braga, os valores individuais que tem, e vamos tentar tirar partido das nossas qualidades».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O último triunfo do Gil Vicente em Braga já lá vai há mais de duas décadas. Drulovic, em 1993, apontou o tento solitário da última das duas vitórias conseguidas pelos Galos na cidade dos arcebispos. Para além dessas duas jornadas de glória, o histórico dos 22 duelos entre os dois conjuntos minhotos conta com um domínio claro do Sp. Braga, que venceu por 14 ocasiões e cedeu apenas 6 empates. Na última época os «Guerreiros» venceram por quatro bolas a uma. Pardo e Rafa, com dois golos cada, foram as figuras do encontro.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga



Outros convocados: convocatória não divulgada

  Gil Vicente:
 


Outros convocados: Caleb, Ricardinho, Gladstone, Leandro Pimenta, Caetano, Marwan, Diogo Valente e Simi.