SIGA O SPORTING-DESP. CHAVES A PARTIR DAS 20.15 HORAS AQUI

MOMENTO

Sporting:

Pode parecer que não, mas nos últimos seis jogos o Sporting só venceu um: em Oleiros, para a Taça de Portugal. É verdade que defrontou o Barcelona e a Juventus, para a Liga dos Campeões, mais o FC Porto, para o campeonato, mas também jogou com Moreirense e Marítimo. Os números estão aí, portanto, e impõem um regresso rápido aos triunfos na Liga. Até para não se criar muito barulho.

Desp. Chaves:

O Desp. Chaves apresenta-se em contraciclo com o Sporting. Entrou mal no campeonato, com um empate e cinco derrotas nos primeiros seis jogos, mas desde então não voltou a perder: há mais de mês e meio. Venceu três jogos, incluindo para a Taça em Fátima, empatou um, somou sete pontos e deu um salto na classificação, que lhe permite agora entrar em campo com mais tranquilidade.

AUSÊNCIAS

Sporting:

Alan Ruiz e Tobias Figueiredo, lesionados

Desp. Chaves:

William e Nuno André Coelho, lesionados, Matheus Pereira e Domingos Duarte, emprestados pelo Sporting

DISCURSO DIRETO

Jorge Jesus:

«As equipas do Luís Castro disputam os jogos palmo a palmo e para o fazer é preciso ter-se qualidade de trabalho. Luís Castro trabalha com qualidade. Está a tentar implementar as ideias dele: que a equipa jogue bem e que tenha qualidade posse. Nós estamos preparados para isso. O nome dos adversários pode condicionar em termos de estratégia, mas não altera a nossa essência.»

Luís Castro:

«Partimos para Alvalade com o foco em fazer um resultado positivo. Gostaria muito que a nossa equipa chegasse lá e conseguisse jogar no campo todo, produzindo um jogo de qualidade e conseguindo chegar aos pontos. Esse é o nosso objetivo. Mas Jesus é fantástico, as equipas dele tem grande dinâmica ofensiva e equilíbrio defensivo, pelo que vai ser uma dificuldade enorme.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Apesar do Desp. Chaves ter uma história na primeira divisão, não pode dizer-se que este seja um jogo de tradições. O Sporting defrontou apenas em 31 ocasiões a formação transmontana, quinze das quais em Alvalade: venceu 12 e empatou em três ocasiões. A última vez que o Desp. Chaves roubou pontos em Alvalade, aliás, foi já há mais de 26 anos: em 1991. O que diz tudo, no fundo.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sporting:

Outros convocados: ainda não divulgados

Desp. Chaves:

Outros convocados: António Filipe, Pedro Queirós, Massaia, Filipe Melo, Patrão, Tiago Galvão, Hamdou e Jorginho.