[artigo atualizado às 20h15]

O Wolverhampton pagou 16,2 milhões euros pela contratação de Hélder Costa, confirmou o Maisfutebol.

O Benfica não comunicou o negócio à CMVM, mas em nota divulgada no site oficial, na qual formaliza as transferências do último dia de mercado, adianta que o jogador foi «cedido em definitivo ao Wolverhampton WFC, por 15 milhões de euros».

O jogador, produto da formação do Seixal, fez apenas um jogo pela equipa principal do Benfica, em 2013/14, quando os encarnados ainda eram orientados por Jorge Jesus.

Depois de se ter assumido com uma das principais figuras da equipa B do clube da Luz, o jogador, agora com 23 anos, foi emprestado ao Deportivo (2014/15), ao Mónaco (2015/16), tendo sido cedido no início desta temporada ao Wolverhampton, onde já marcou nove golos em 29 presenças.

Os bons sinais dados por Hélder Costa na primeira metade da temporada convenceram os responsáveis do emblema inglês a abrir os cordões à bolsa para assegurar contratação do atleta a título definitivo.

A venda de Hélder Costa foi a segunda do Benfica neste mercado de inverno, depois de Gonçalo Guedes, que rumou ao PSG por 30 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos €35M.