Estrela: Marco Matias
Já um caso sério na Liga. Com os dois golos marcados esta tarde, o extremo português soma já 13 golos, entrando no lote dos melhores marcadores do campeonato. Marco Matias fez o 1-0 na primeira parte num lance de insistência dentro de área, e na segunda parte fez o golo da vitória num cabeceamento imparável.

Momento: minuto 81
O 3-2 foi o momento do jogo porque deu os três pontos ao Nacional. Um golo que nasceu na sequência de um livre marcado por Tiago Rodrigues e que foi bem finalizado por Marco Matias.

OUTROS DESTAQUES

Simy
Entrou ao intervalo e trouxe a dinâmica ofensiva que faltava à equipa. Fez o 1-1 pouco depois de ter entrado, aos 49 minutos, numa boa jogada individual, e aos 75 voltou a fazer estragos na defesa alvi-negra dando a melhor sequência a um passe longo. Foi decisivo na manobra atacante da equipa e, sem qualquer dúvida, um dos melhores em campo na Choupana.
 
Tiago Rodrigues
Esteve em muitas das jogadas ofensivas da equipa, quer nas assistências de bola corrida, quer nas assistências resultantes de lances de bola parada, a última das quais deu mesmo o golo da vitória. Mostrou, uma vez mais, boa visão de jogo e muito acerto na marcação de livres.