O Moreirense recebe o Sporting na segunda-feira, no encerramento da 30ª jornada, e o treinador Miguel Leal considera que os leões são naturalmente favoritos. Por isso já se daria feliz com um empate.

«Um resultado positivo com o Sporting é não perder, porque pontuamos. Vamos fazer tudo para conseguir os três pontos, mas, fundamentalmente, é tentar não perder», referiu o técnico do Moreirense.

«O Sporting tem todo o favoritismo do seu lado. É uma equipa com jogadores muito técnicos, muito bons nos cruzamentos e com muita qualidade ofensiva. Vamos tentar contrariar esses argumentos com as armas, ideias e forças que temos.»

Convidado a comentar se o Sporting é ou não diferente com Slimani no ataque, Miguel Leal começou por dizer que não queria «opinar» sobre as opções de Marco Silva, um treinador que lhe merece «muito respeito».

«Para mim, claramente, com Slimani o Sporting fica mais forte no seu ponto mais forte, que são os cruzamentos. O Slimani, nesse aspeto, é determinante. Eu não tenho nada que opinar, respeito totalmente, mas que é uma evidência, de facto é.»

Pelo caminho, Miguel Leal garantiu que o Moreirense não pensa na Euroopa, mas tem ainda objetivos.

«Muito sinceramente não pensamos nisso. Falta um número reduzido de jogos. Vamos procurar, pelo menos, igualar a melhor classificação de sempre», terminou.