«Vai ser engraçado duas equipas do mesmo estilo defrontarem-se».

É desta forma que Miguel Leal perspetiva o jogo de arranque da 19.ª jornada da Liga, em que o Moreirense se desloca ao terreno do Sp. Braga para defrontar a equipa de Sérgio Conceição.
 
O treinador do Moreirense é da opinião que Moreirense e Sp. Braga têm «um estilo de jogo parecido, embora com protagonistas diferentes», na medida em que «privilegiam o seu jogo no contra ataque».
 
Apesar de admitir que o Sp. Braga não é uma equipa «do mesmo campeonato» do Moreirense, Miguel Leal espera que os seus jogadores «saibam reagir ao resultado menos positivo» da última jornada, desejando ao mesmo tempo que o jogo se processe «sem casos».
 
Sem poder contar com Marcelo Oliveira, central que está lesionado e castigado, e que é um dos principais pilares da equipa, o treinador diz que o Moreirense vai apresentar «as soluções possíveis», admitindo que não espera que «Danielson tenha o mesmo entrosamento com o Anilton como tem com o Marcelo Oliveira».
 
A lesão de Marcelo Oliveira levou Miguel Leal a demonstrar a sua intenção de reforçar o seu plantel com um central. «O mercado está a fechar e precisamos claramente e urgentemente de um central», revelou o técnico.
 
Diferente é a postura do clube de Moreira de Cónegos em relação a recrutar um substituto para a saída de Vítor Gomes. «Está fora do orçamento e, como já temos 24 pontos e 30 pontos chegam para a manutenção, não estamos preocupados», disse em conferência de imprensa.
 
O dérbi minhoto entre o Moreirense e o Sp. Braga está agendado para as 20h30 desta sexta.