Trinta pontos é a meta que Miguel Leal traça para que o Moreirense garanta a manutenção na Liga. A dois pontos desse objetivo, o técnico acredita que pode assegurar já esta jornada, frente à Académica, a permanência entre os grandes do futebol português.


«A importância deste jogo é que se ganharmos conseguimos alcançar um segundo objetivo da época» referiu o técnico em conferência de imprensa. Outro dos objetivos referidos pelo técnico é a valorização de jogadores, já alcançado com as transferências do mercado de inverno.


Faltando dois pontos para a barreira estabelecida, Miguel Leal até nem considera o empate um mau resultado. «É importante ganhar, mas se não ganharmos queremos empatar, porque empatando praticamente asseguramos os nossos objetivos. Nas minhas contas faltam dois pontos e conseguir um ponto perante um adversário direto nessa luta seria ouro sobre azul», afirmou.
 
Ainda assim, e apesar de estar próximo do objetivo, Miguel Leal não espera facilidades diante da Académica, que considera estar diferente depois da saída de Paulo Sérgio: «Espero um jogo difícil porque o estilo de jogo da Académica mudou bastante; é uma equipa mais difícil, aposta mais no contra-ataque e é mais posicional. Tem aproveitado isso para fazer pontos».
 
Para fazer face a esta Académica, o treinador dos Cónegos garante que «o Moreirense irá assumir as despesas do jogo e vai tentar ganhar». Com o seu conjunto a dar sinais de melhoria depois das alterações do mercado, Miguel Leal acredita num triunfo diante dos estudantes. «Estamos num processo de renovação, a equipa está mais entrosada e acredito que podemos alcançar os três pontos», disse.
 
O Moreirense recebe a Académica no próximo domingo, pelas 16horas, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas