Miguel Leal, treinador do Moreirense, espera «dificuldade máxima» na deslocação de domingo ao terreno do Sporting de Braga, em jogo a contar para a 29.ª jornada da I Liga.

«Espero um Braga muito forte. Espero dificuldade máxima. Temos de estar focados no jogo e tentar o melhor», disse Miguel Leal em conferência de imprensa.

O treinador do clube de Guimarães desvalorizou os resultados recente dos bracarenses - derrotas com o Benfica (5-1) para a I Liga e com o Shakhtar Donetsk (2-1) para a Liga Europa - e garantiu que o adversário tem «jogadores confiantes e determinados» que «não se deixam afetar».

Quanto ao seu plantel, Miguel Leal garantiu sentir a equipa «tranquila» apesar da distância para a zona de despromoção não ser muito grande e de estarem a escapar ao Moreirense vitórias em casa - não vence no seu reduto desde dezembro de 2015 (2-0 ao Nacional) -, mas admitiu que esperava ter mais pontos.

«Esperava ter mais três pontos pelo menos. Esperava uma luta mais definida nesta altura. Tomara nós ganhar mais e em casa também mas mais importante é conseguir ficar na I Liga e é para isso que estamos a trabalhar», referiu o treinador.

O Moreirense segue em 14.º lugar, com 28 pontos, mais cinco do que a Académica, o primeiro clube em zona de despromoção, enquanto o Sporting de Braga é quarto com 50 pontos.

Ambos defrontam-se domingo pelas 20:30 em Braga, num jogo com arbitragem de André Moreira, da Associação de Futebol de Leiria.