Apesar de ainda não haver confirmação oficial, Manuel Machado deu como certa a saída de Candeias do Nacional para o Benfica a custo zero, em declarações à «Sport TV», na flash-interview que se seguiu ao empate com o Sporting (1-1).

« Candeias é um facto consumado. Acabava o seu contrato. Acaba o seu ciclo no Nacional. Tem o futuro pela frente. Vai para um emblema maior, penso que é merecedor disso, pelo trabalho que aqui executou. É um jogador com 25 anos, pode progredir num outro ambiente, com colegas de maior qualidade. Vai ter esse amparo para continuar a crescer. Penso que ainda terá margem de progressão. Parabéns para ele, pelo trabalho que tem e pela oportunidade que tem», destacou.

O treinador acabou por falar no Benfica como o destino do extremo. « O Benfica tem uma estrutura técnica que fez esta escolha, de forma sustentada, certamente. Quando se tem uma equipa conseguida como a que o Benfica tem, as escolhas seguem uma filosofia e um critério que foram seguidos anteriormente e que têm dado bons resultados. Esperemos que o Candeias consiga corresponder aos que nele apostam neste momento»», acrescentou.

Leia ainda: Benfica garante Candeias por cinco épocas