Uma saída de Óscar Cardozo do Benfica foi discutida nesta segunda-feira, com Luís Filipe Vieira a encontrar-se com o representante do avançado paraguaio.

«Estive em Lisboa e falei ontem com o presidente do Benfica sobre a questão da transferência de Tacuara», adiantou Pedro Aldave à rádio Urbana, do Paraguai.

O representante esteve no Estádio da Luz a assistir à final da Liga dos Campeões, disputada no sábado, e dois dias depois reuniu-se com Vieira. Em cima da mesa volta a estar uma possível transferência de Cardozo, depois de uma época agitada.

O avançado começou por estar afastado da equipa, devido ao desentendimento com Jorge Jesus, mas acabou por ser depois reintegrado, para assumir o estatuto de «salvador» em vários momentos. Uma lesão acabou, contudo, por fazê-lo perder a titularidade, terminando a temporada em claro défice exibicional.

«Todos os anos parece que ele vai sair», reconhece Aldave, que ainda assim assume essa mesma possibilidade. Cardozo já foi novamente apontado ao futebol turco, e em concreto ao Trabzonspor, mas nos últimos dias surgiram também notícias do interesse do Lokomotiv e do Leicester.

«Não vejo assim tão clara a situação do Lokomotiv, mas o Leicester é mais possível», adiantou o empresário .

Aldave falou ainda de Ivan Piris, jogador que na última época esteve emprestado ao Sporting, adiantando que a intenção é que o lateral continue no futebol europeu. Recorde-se que os «leões» já anunciaram oficialmente que o internacional paraguaio não continua em Alvalade.