O treinador do P. Ferreira admite que houve erros na sua equipa que permitiram o avolumar do marcador, mas acredita que a qualidade da equipa será suficiente para a manutenção:

«É sempre difícil explicar uma derrota. Não entrámos bem no jogo, mérito também do Sporting. Demorámos um pouco a entrar. A partir dos 20 minutos, demos uma boa resposta, tentámos jogar, criámos oportunidades de golo e acabámos por sofrer o segundo golo de bola parada. Na segunda parte entrámos muito bem, com dinâmica, fizemos o 2-1 e tivemos mais uma ou outra oportunidade. Depois ficámos reduzidos a 10, mas mesmo assim ainda tivemos mais algumas oportunidades. O resultado foi pesado pela qualidade que os jogadores demonstraram».

Sobre os erros defensivos: «Os erros pagam-se caro em alta competição e, contra uma equipa como o Sporting, o risco ainda é mais elevado. No segundo golo há uma falta de marcação, o terceiro resulta de uma falta de comunicação e é um golo extraordinário do Adrien. Houve algum demérito da nossa parte».

Sobre a manutenção: «Quem viu o Paços jogar hoje da forma como o fez, com mais posse, mais cantos, mais ataques, sem jogar para o ponto, parece-me claramente que esta equipa não merece estar na situação que está. Vamos ter um jogo difícil agora [com o Estoril, fora], com menos dois jogadores [Filipe Anunciação foi expulso e Seri por acumulação de cartões], mas estou confiante que no final iremos atingir os nossos objetivos. Tenho muita confiança que no final iremos ser felizes».