Manuel Machado, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a derrota (3-2) frente ao Paços de Ferreira:

«A nossa intenção era pontuar ou até mesmo ganhar. Durante os noventa minutos fizemos o necessário para que isso acontecesse. Infelizmente cometemos erros pontuais. Um autogolo e depois, praticamente na reposição de bola, há uma interceção e o lance da grande penalidade. Foi um rude golpe, sofrer dois golos da maneira que sofremos. Conseguimos uma reposta positiva, chegámos ao empate. E, quando tudo estava a nosso favor, sofremos o 3-2 de bola parada. O futebol é feito de golos. O Paços de Ferreira fez três e nós só fizemos dois. Nem sempre ganha quem joga melhor. Aconteceu-nos esta tarde, mas um dia será ao contrário.»

[Sentimento de perder depois de ter recuperado de uma desvantagem de dois golos]:


«É uma derrota dura. Ainda vou rever o jogo naturalmente, mas neste momento, acho que jogámos melhor que o adversário. O primeiro golo é um autogolo, o segundo também é consentido. O terceiro acaba por ser uma falha de marcação. É frustrante, mas isto acontece ciclicamente a todas as equipas do campeonato. Por vezes, produzem muito e acabam por não conseguir pontos. O futebol é imprevisível. Tentámos tudo, inclusive um jogo mais direto na fase final. Fizemos tudo o que foi possível para levar daqui pontos.

Este tipo de situação de ziguezague de resultados não é muito interessante para esse processo de construção da equipa. Temos argumentos para fazer uma época tranquila e conseguir a manutenção o mais cedo possível.»