Paulo Fonseca faz um balanço positivo do campeonato para o seu Paços de Ferreira até ao momento, destacando o baixo orçamento da equipa face à tranquilidade que ocupa na tabela.
 
Atualmente, o Paços é oitavo classificado, com 29 pontos, e tem o objetivo da manutenção praticamente assegurado.
 
«O Paços é das equipas com orçamento mais baixo da Liga e, ao contrário de outros, reduziu o orçamento na reabertura do mercado. Temos feito um campeonato muito bom. Penso até que, ao longo da história, não existiram muitas equipas pacenses com esta tranquilidade», frisou o treinador.
 
Fonseca falou à margem da antevisão da receção ao V. Guimarães, esta sexta-feira, no jogo que abrirá a 22ª jornada da Liga. Sobre o embate, o técnico acredita que «só um Paços a nível muito elevado poderá vencer».
 
«Acho que vai ser um bom encontro, entre duas equipas ambiciosas e que têm feito um bom campeonato. O Guimarães realizou uma excelente primeira volta e nós temos mantido regularidade. Espero um jogo aberto, com duas equipas à procura da vitória», anteviu, citado pela Lusa.
 
Sobre as mudanças no rival, Paulo Fonseca ironizou: «Não me importava de estar enfraquecido como o Guimarães está.»
 
Para o técnico essa análise apenas se pode centrar nos resultados recentes e não no plantel. «Perdeu o Hernâni para o FC Porto, mas recebeu em troca três grandes promessas (Otávio, Ivo Rodrigues e Sami)», completou.