Sérgio Oliveira foi o primeiro reforço assegurado pelo FC Porto para a próxima época mas os clubes optaram por não assumir o desfecho das negociações até final do campeonato. O médio está no Paços de Ferreira desde 2013 e regressará ao Dragão para a temporada 2015/16.

O internacional sub-21 terá à sua espera um contrato válido por cinco temporadas e lutará pelo seu espaço num plantel às ordens de Julen Lopetegui.

Formado no clube portista, Sérgio Oliveira saiu em definito para o Paços de Ferreira mas o FC Porto ficou com 50 por cento dos direitos económicos e esse facto teve peso nas conversas entre clubes.

O médio de 22 anos fez 40 jogos (4 golos) na temporada passada e tem nesta altura 25 jogos (2 golos) na época 2014/15. Sofreu uma lesão no início de fevereiro que o afastou da competição por um mês.

O regresso de Sérgio Oliveira é um dado adquirido e assumido pelo FC Porto na edição de maio da revista Dragões.

Na revista oficial do clube, durante uma entrevista a David Bruno, o lateral foi questionado sobre a transferência e mostrou-se satisfeito.

«Fiquei muito contente. Já o conheço há mais de dez anos, jogámos juntos desde pequenos, e é um orgulhoso saber que voltará pela porta grande. Pode trazer mística e liderança ao plantel», disse David Bruno.

Sérgio Oliveira é reforço assumido, Alberto Bueno (Rayo Vallecano) estará igualmente assegurado, embora não o admita, e restam dúvidas sobre André André, já que o médio do Vitória de Guimarães garante não ter acordo com o FC Porto para a próxima temporada.