SIGA AQUI O P. FERREIRA-RIO AVE AO VIVO

O MOMENTO 


Paços de Ferreira: depois de terem sido afastados da Taça de Portugal pelo Famalicão, equipa do Campeonato Nacional de Seniores, e na própria casa, os pupilos de Paulo Fonseca foram a Braga perder por 3-0. Apesar de ter terminado 2014 com o orgulho ferido, a formação da Mata Real ocupa um bem simpático sexto lugar, com 22 pontos, mais dois do que os adversários de Vila do Conde.
 
Rio Ave: sem vencer há quatro jornadas, o Rio Ave vai a Paços de Ferreira com a intenção de inverter os últimos resultados. A formação comandada por Pedro Martins ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos, mas uma vitória sobre o adversário direito vale uma subida de dois lugares na tabela.

AUSÊNCIAS 
 
Paços de Ferreira: Hurtado e Nelson Pedroso
 
Rio Ave: Marcelo e Tiago Pinto

DISCURSO DIRETO

Paulo Fonseca: «O Rio Ave é uma equipa fortíssima, com um plantel de grande qualidade e um treinador muito competente. É verdade que estive envolvido em muitas competições, mas o treinador usou rotatividade e não será por aí que vamos tirar vantagens. Espero o melhor Rio Ave».

Pedro Martins: «Temos sempre necessidade e objetivo de vencer, pois assumimos que queremos estar entre os oito primeiros do campeonato. É verdade que não vencemos há quatro jornadas, por isso queremos inverter esta situação. São duas equipas que praticam bom futebol, daí espero um jogo aberto, com as duas equipas empenhadas em vencer».
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS: 

O Rio Ave tem vantagem sobre os castores no confronto direto. Nos 36 jogos entre ambas as equipas, os vilacondenses venceram 16, houve oito empates, e 11 vitórias dos pacenses. Na Mata Real, a formação da casa leva vantagem, com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Paços de Ferreira:



Outros convocados:  António Filipe, Rafael Amorin, Rodrigo Galo, Vasco Rocha, Manuel José, Romeu, Rúben Ribeiro, Edson Farias.

Rio Ave:



Outros convocados: Ederson, Nuno Lopes, Prince, Pedro Moreira, Luís Gustavo, Diego Lopes, Esmael e Jebor