André Leal foi o melhor em campo para o Maisfutebol. O médio não atuava para a Liga desde a 4ª jornada, mas foi aposta do treinador Vasco Seabra, no primeiro jogo pós-Carlos Pinto. Vasco Seabra explicou essa opção.

«Acreditamos em todos e o André conhece muito bem o jogo e os espaços entre linhas. Queríamos um jogador com qualidade no último passe, para aumentar a intensidade no último terço, e o André faz isso como ninguém. Provou isso mesmo e fez um excelente jogo».

[Sobre a partida]

«Estivemos bem organizados. Nos primeiros 25 minutos tivemos discernimentos, mas com o segundo golo ficámos ansiosos e quisemos que o jogo acabasse depressa. Baixámos um pouco, demos mais bola ao Boavista, mas não comprometemos. Depois podíamos ter feito o 3-0, sofremos o penálti e fomos muito organizados até ao fim».

«Com exceção do último lance o Boavista não teve oportunidades de golo. O meu plantel é excelente, como equipa é um grupo extraordinário. Temos de valorizar também o trabalho do Carlos Pinto e dos adjuntos que saíram com ele. Esta é também uma vitória deles».

«Acredito que estes três pontos nos vão dar serenidade para jogar mais. Temos atletas para jogar com qualidade. Ainda não somos consistentes, mas podemos fazer isso durante mais tempo».