Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira, em declarações aos jornalistas após a vitória por 3-2 sobre a Académica, que deixa o clube na luta pelas competições europeias:
 
«Não foi um jogo fácil. O imenso calor fez com que o ritmo de jogo na primeira parte fosse baixo. Ainda por cima com a Académica a necessitar apenas de um ponto, assumiu uma estratégia mais baixa no terreno, o que dificultou um pouco a nossa entrada no último terço».
 
«Na segunda parte houve um começo ingrato para a minha equipa. Acabámos por sofrer dois golos de bola parada, quando nada fazia prever, mas mais uma vez esta equipa reagiu bem e invertemos o resultado. Parece-me que não há dúvidas quanto à justiça da nossa vitória».
 
[Disse adeus aos adeptos, é uma despedida?] «Para esta época sim, foi o nosso último jogo aqui em casa, mas não tenho qualquer intenção de me despedir dos nossos sócios».
 
[Europa] «Como tínhamos previsto, a luta pelo 6.º lugar só se decide na última jornada e nós temos que pontuar».

[Sobre o título conquistado pelo Benfica] «Se o Benfica mereceu ser campeão? Os campeões são sempre justos e, por isso, parabéns ao Benfica pelo bicampeonato. Parabéns também à Académica que, apesar de ter perdido, garantiu a permanência».