O brasileiro Mateus Silva garante um Paços de Ferreira focado em tentar tirar pontos ao Sporting, no próximo sábado, mas não tem dúvidas: a pressão está do lado verde e branco.

«Todos os jogadores gostam de jogar com as equipas ‘grandes’ e o Sporting, que é candidato ao título, é sempre favorito. Mas vamos focar-nos mais no nosso trabalho, colocar em campo o que o [treinador] Carlos Pinto pede, para podermos fazer um bom jogo e somar pontos», afirmou o reforço dos castores, à Lusa.

Admitindo ter um curto conhecimento sobre o Sporting, o médio sublinhou, porém, que é uma equipa «muito respeitada no Brasil».

Sobre o Paços, a mensagem foi de confiança: «Tenho a certeza de que vamos fazer uma boa época. A permanência vem primeiro, claro, mas acho que este grupo tem condições para chegar ao fim entre as melhores equipas.»

Noutro âmbito, Minhoca e Gleison, titulares na estreia pacense na Liga, falharam o treino desta quarta-feira. O avançado cedido pelo FC Porto ainda não treinou esta semana e hoje repetiu a ausência na sessão de trabalho do segundo dia de preparação, aparentemente devido a uma síndrome gripal, enquanto Minhoca trocou o trabalho em campo pelo departamento médico, por razões que não foram esclarecidas.

Os outros ausentes são o avançado Rabiola e o médio Romeu, enquanto Paulo Henrique, de volta após a participação nos Jogos Olímpicos, Ivo Rodrigues e Vasco Rocha, após lesão, são opções para Carlos Pinto.