Declarações de Paulo Fonseca, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do triunfo por uma bola a zero sobre o V. Guimarães:
 
«Não é fácil para qualquer treinador começar o jogo e ter dois defesas lesionados; tivemos de por um avançado a lateral. Nessa fase foi um jogo muito faltoso, com muitas bolas paradas. O Vitória teve uma série de cantos a seu favor, fruto do seu futebol direto e demorámos algum tempo na adaptação a estas mudanças forçadas. Tivemos dificuldades em sair para o contra ataque, mas equipa esteve sempre em campo no ponto de vista emocional».
 
«Quando tivemos bola, penso que saímos sempre em qualidade, o próprio golo reflete muito da nossa forma de pensar o jogo. Não foi o nosso melhor jogo fora, mas foi o jogo em que estivemos mais unidos, sofremos mais, mas tivemos o jogo mais controlado. Pelo que a equipa soube fazer dentro de campo, acho que merecemos o triunfo».
 
«O Braga foi melhor na concretização, que nos tinha faltado nos últimos jogos fora de casa. Desta vez fomos mais eficazes, soubemos ser uma equipa coesa, solidária, sempre equilibrada emocionalmente e do ponto de vista tático. Soubemos escolher o momento certo para sair».
 
[Triunfo especial?] «Não podemos esconder, é uma vitória especial porque é a primeira fora do campeonato e porque é diante do V. Guimarães, não podemos fugir disso. Vitória são sempre moralizadoras, esta ainda mais o é. Estamos num bom momento, alcançamos três vitórias consecutivas»
 
[Significado de estar a dois pontos do primeiro lugar?] «Temos que pensar já no próximo jogo, de quinta-feira com o Groningen, esse é que tem de ser o nosso pensamento. Estamos dentro dos nossos objetivos, estar próximos dos três grandes, queremos conseguir um novo lugar na Liga Europa e o foco está nesse jogo».