Petit fez esta quinta-feira a antevisão do jogo de sábado com o Marítimo, da 28ª jornada da Liga, e deixou elogios ao plantel do Boavista, que tem a manutenção quase garantida.


«Não foi fácil. Fizemos uma boa família dentro do balneário. Sem um bom grupo, por mais jogadores que possamos ter, não vale a pena. Eles são uma família e todos os dias querem crescer», afirmou.


O treinador realçou que está orgulhoso da equipa e do que tem conseguido na Liga: «Sinto orgulho e eles também têm que sentir orgulho. Também andei cinco anos nas divisões inferiores.»


Apesar de o objetivo estar quase alcançado, Petit manteve o discurso prudente e não quis ouvir falar em festejos: «Nesta casa, não há celebrações. Há que dar continuidade ao nosso trabalho e fazer bons jogos. Ainda temos mais sete jogos e não posso deixar que os jogadores desleixem.»


O responsável técnico relembrou que o conjunto madeirense tem duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos para o campeonato: «O Marítimo é uma equipa moralizada. Sai muito bem no contra-ataque. Estamos precavidos para essas transições rápidas. Vai ser um bom jogo e um bom espetáculo.»


Petit pede apoio aos adeptos e relembra que em casa os axadrezados têm sido fortes: «Espero que os adeptos continuem a apoiar-nos, porque, em Penafiel, foram muito importantes para nós. Sabemos que em casa temos sido fortes».


«Se fizermos as coisas bem, acredito que vamos fazer um bom resultado. O Estádio do Bessa tem sido a nossa fortaleza e o que temos de fazer é dar continuidade a isso», prosseguiu: «Vamos fazer tudo para fazer um bom jogo e conquistar os três pontos.»


O Boavista-Marítimo está agendado para sábado, às 16h.