O Relatório e Contas da SAD leonina permite perceber algumas curiosidades. O valor das transferências já era conhecido, o Sporting já o tinha revelado, mas agora ficou também a saber-se que os empréstimos de Markovic, Marcelo Meli e Joel Campbell custaram no total 1,6 milhões de euros.

Refira-se, a esse propósito, que as cedências de Markovic e Meli já foram terminadas, tendo os jogadores sido devolvidos ao Liverpool e ao Boca Juniors, respetivamente.

O Relatório e Contas, de resto, adianta também que a renovação de Adrien Silva teve um custo de 1,2 milhões de euros, enquanto as vendas de João Mário e Slimani, por 40 e 30 milhões de euros respetivamente, tiveram um custo de quase treze milhões: João Mário custou 8,8 milhões, enquanto Slimani custou dois milhões (entre valores a pagar por partilha de passes, mais-valias e comissões).

Naldo, por outro lado, teve um ganho de 1,5 milhões de euros em apenas um ano: foi contratado à Udinese por três milhões e vendido ao Krasnodar por 4,5 milhões.

Refira-se por fim que  o Sporting conseguiu prolongar o prazo de pagamento de uma dívida ao fundo Quality Football Ireland.

A SAD leonina tem uma dívida de seis milhões de euros para com o fundo com ligações a Jorge Mendes e a Peter Kenyon, a qual estava a chegar ao fim do prazo de maturidade. Nesse sentido, o Sporting renegociou os prazos de liquidação da dívida, à boleia da transferência de João Mário: o Quality Football Ireland tem direito a dez milhões (era detentor de 25 por cento do passe) e o Sporting aproveitou para negociar a passagem de parte da dívida corrente para não corrente.