Artigo original: 19h52

O Sporting anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o médio Bubacar Djaló até junho de 2020, num negócio que tem associado uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. 

Chega, assim, ao fim o processo de renovação do médio de 18 anos, que chegou a estar em causa, como oportunamente anunciou o Maisfutebol, tendo, inclusivamente, o jogador deixado de comparecer nas instalações da Académica do Sporting durante a última semana.

No meio de tudo isto, o empresário do jogador, Paulo Gonçalves, veio a público criticar o clube de Alvalade, acusando os leões de terem proposto um contrato de cinco anos ao jogador num encontro em que não esteve presente, versão bem diferente daquela apresentada pelos responsáveis leoninos.

Recorde-se que as relações entre o Sporting e Paulo Gonçalves deterioraram-se há vários meses, aquando das negociações tendo em vista a renovação de Zé Turbo, jogador que abandonou o Sporting para rumar ao Inter de Milão.

Bubacar Djaló, que deu nas vistas na Youth League, acaba por permanecer em Alvalade apesar do interesse de vários clubes europeus como Juventus, Roma, Atlético de Madrid e Tottenham.