Mais um jogador que deixa o Sporting sem avisar: depois de Shikabala e Zé Turbo, o junior Bubakar Djaló deixou de aparecer também em Alcochete.
 
O jogador falhou pela primeira vez esta quinta-feira os treinos e, de acordo com o que soube o Maisfutebol, não vai voltar ao clube, começando a treinar sozinho.
 
Bubakar Djaló não tem contrato com o Sporting, estando ligado ao clube apenas pelo direito de inscrição na Federação Portuguesa de Futebol. Por isso, e aproveitando esse facto, o jovem jogador desligou-se da formação leonina.
 
Paulo Rodrigues, o empresário de Bubakar Djaló denunciou no facebook que o Sporting tentou assinar com o jogador sem a presença do representante, apresentando-lhe um contrato de cinco anos para o jogador assinar.

Fonte conhecedora do processo, no entanto, garante ao Maisfutebol que o comportamento do Sporting foi outro.

O clube, como faz sempre com os jogadores juniores, terá falado primeiro com os pais do atleta, que disseram preferir ser eles a negociar directamente com o clube. A partir daí negociaram a assinatura de contrato ontem e garantiram ter ficado tudo acertado para o jogador assinar esta quinta-feira.

Desde então, no entanto, Bubacar Djaló não apareceu mais em Alcochete e não aceitou conversar com o Sporting, no que o clube entende poder explicar-se apenas com uma intervenção de Paulo Rodrigues: o empresário terá convencido o jovem a afastar-se do clube leonino e a não aparecer mais em Alcochete.

O Sporting garante de resto que na Federação Portuguesa de Futebol está apenas registado um contrato de representação de Bubakar Djaló, com o empresário Pedro Torrão e válido até dezembro de 2015.

As relações do Sporting com Paulo Rodrigues deterioram-se há uns meses, de resto, quando o empresário exigiu cinco mil euros por mês para Zé Turbo assinar contrato, o que levou o clube a sair processo e desinteressar-se do jovem.
 
Certo é que Bubakar Djaló deixou o Sporting, tal como tinha feito Zé Turbo, outro jovem ligado a Paulo Rodrigues, e começou a treinar sozinho, enquanto não se compromete com outro clube.
 
A Juventus, a Roma, o At. Madrid e o Tottenham seguem o jovem jogador, que deu nas vistas na Youth League Cup, à semelhança do que aconteceu com Zé Turbo.
 
Recorde-se que Bubakar Djaló é um médio defensivo de 18 anos, que o Sporting tinha recuperado no início desta época: depois de três épocas no Sacavanense, o jogador voltou a Alcochete (já lá tinha estado em 2011/12) para representar a equipa de juniores.