O União da Madeira anunciou esta quinta-feira que passará a utilizar o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, de forma permanente, o que significa que deixará de utilizar o Estádio da Madeira, na Choupana.

«O estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava, está a partir de hoje apto à transmissão televisiva em jogos noturnos, após o reforço da iluminação artificial, um investimento da ordem dos 100 mil euros, totalmente custeados pelo clube», pode ler-se num comunicado.

Recorde-se que quando na condição de visitado e tendo o jogo transmissão televisiva, em período noturno, o União da Madeira utilizava o Estádio da Madeira, pertença do Nacional, por o estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava não reunir condições para efeito, nomeadamente por deficiente iluminação.

Neste caso, atuaram no Estádio da Madeira, Vitória de Guimarães, Sp. Braga, FC Porto e Benfica. 

O jogo com o Sporting, do próximo domingo, será nesse sentido o último no Estádio da Madeira, na Choupana, até porque será o quinto encontro que o União faz fora do seu recinto, o que esgota o limite de jogos em estádio emprestado que os regulamentos permitem. Por isso, todos os jogos do União que tiverem transmissão televisiva na segunda volta serão na Ribeira Brava.