Pedro Martins, treinador do Rio Ave, em declarações aos jornalistas após a vitória por 2-0 com o Penafiel:
 
«O adversário estava à míngua de pontos, mas foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte. Entrámos bem muito bem e fizemos os primeiros 20 minutos de grande qualidade e tivemos duas oportunidades na primeira parte que nos permitiriam ir para o intervalo com outro resultado. Na segunda parte, o Penafiel entrou bem, mesmo sem grandes oportunidades, mas depois nós criámos uma mão cheia de golos para ganhar este jogo».
 
«A vitória é merecida e a equipa está de parabéns. Há muito tempo que merecíamos estes três pontos. Mesmo nos momentos em que não fomos eficazes, sempre trabalhámos para vencer esta partida».
 
[Demorou a desatar o nó] «É futebol, mas o Haghighi [guarda-redes do Penafiel] também esteve muito bem. Também é muito mérito do Penafiel».
 
[Pontapé no mau momento? ] «Não temos sido constantes em termos exibicionais em alguns jogos, o que nos tem custado pontos, mas neste jogo fomos iguais a nós próprios. Estes três pontos são de enorme relevância porque a equipa cresce em termos de confiança».
 
[Lugares europeus] «Há mais de um mês que assumimos essa candidatura e não estamos com medo da pressão. Esta equipa já nos deu garantias de grande qualidade e não tenho problemas em assumi-lo. Se vamos conseguir ou não... há muitas equipas de grande qualidade e por isso vai ser difícil e extenuante. Hoje foi o 46.º jogo e a equipa, apesar disso, continua a dar grandes respostas».
 
[Momento mau é a fatura de tantos jogos por causa da Liga Europa?] «Está relacionado, mas não é por causa disso que não vamos querer estar na Liga Europa. Se no próximo ano tivermos que pagar essa fatura é excelente. Nós queremos é andar nesse patamar».