Sérgio Vieira, treinador do Moreirense, em declarações na sala de imprensa no Estádio do Rio Ave, após a derrota (2-1) frente ao Rio Ave, no jogo de abertura da 14.ª jornada da Liga:

«Sabíamos que ia ser jogo complicado, pois o Rio Ave joga de numa forma muito própria, com posse de bola, que foi aperfeiçoando. Todas as equipas do campeonato sofreram aqui.

Tentámos definir uma estratégia, que passava pela organização e por sermos agressivos nas saídas para o ataque, aproveitando situações de transição e de contra-ataque. Penso que fomos competentes na maior parte do tempo.»

«Aproveitámos uma das situações que tivemos para marcar, mas com o passar do tempo a ansiedade da equipa em pontuar e sair desta incómoda posição da tabela, juntamente com o cansaço, fez-nos cometer algumas falhas que o Rio Ave aproveitou. 

Acabámos por sofrer dois golos, mas pela forma como nos empenhámos no jogo e fomos superando as dificuldades, o resultado é um pouco injusto.»

«A vida segue e temos de nos levantar já no próximo jogo, porque com esta capacidade de superação vamos sair desta posição da tabela. Olhámos para a tabela por breves segundos. Quando sairmos desta posição, não vamos voltar mais. Acredito que vamos sair desta posição pela forma como os jogadores estão a trabalhar e a evoluir em determinados aspetos que hoje não conseguimos colocar em prática.»

Tenho a certeza que em breve vamos sair da posição em que estamos, independentemente dos resultados dos adversários diretos.»

[Segurou cedo demais a vantagem?]:

«Creio que não, esse é um sentimento que, às vezes,  jogador nem se apercebe. Tomámos várias opções para melhorar a equipa.»