A FIGURA: Ryan Gauld

O médio escocês demonstrou, uma vez mais, a qualidade que lhe é reconhecida desde tenra idade e que lhe valeu a alcunha de ‘mini Messi’. Envolvido em grande parte das melhores jogadas do Farense, Ryan Gauld foi o maestro dos algarvios e ainda anotou um golo.

O MOMENTO: Pedro Mendes dá… Pedro Mendes tira (86m)

Depois de uma boa reação da equipa da casa, já poucos imaginavam que o Farense chegasse novamente à vantagem, já à beira dos 90 minutos. Foi um autêntico balde de água fria para os madeirenses, num lance de alguma confusão, que levou Pedro Mendes do ‘céu ao inferno’. Depois de ter marcado o golo do empate, o avançado português desviou a bola para o fundo da própria baliza.

OUTROS DESTAQUES

Kalindi

O lateral brasileiro esteve ligado à corrente durante todo o encontro, deixando na retina algumas boas jogadas pelo flanco direito. Muitas delas de entendimento com Thill, que resultaram em jogadas que mereciam melhor aproveitamento.

Defendi

O veterano guardião brasileiro mostrou que ainda tem muito para dar ao serviço dos algarvios, travando uma e outra jogada que levava perigo à sua baliza. Mesmo sofrendo dois golos, mostrou-se sempre a um bom nível, e nos instantes finais agigantou-se para segurar os três pontos para a equipa de Jorge Costa.