O técnico do Sp. Braga, Sérgio Conceição, voltou a falar aos jornalistas este sábado depois de ter estado suspenso nos últimos 20 dias. O treinador perspetivou a receção de amanhã, domingo, ao Penafiel e abordou ainda a sua expulsão no final do jogo com a Académica, rotulando o processo como «estranho».
 
A equipa minhota apresenta-se para a 28ª jornada da Liga depois de um triunfo convincente diante do Rio Ave a contar para a Taça de Portugal, exigindo «a mesma ambição, motivação e atitude» para o jogo com o Penafiel, último classificado do campeonato.
 
«É sempre bom trabalhar e preparar o jogo seguinte em cima de vitórias, mas temos que dar continuidade ao que fizemos nos últimos jogos», referiu Sérgio Conceição na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga.
 
Apesar de defrontar o lanterna vermelha, o treinador arsenalista espera «um jogo extremamente difícil, que vai exigir o máximo» dos seus jogadores, alertando ao mesmo tempo para o «espírito competitivo» dos durienses.
 
O técnico pronunciou-se ainda sobre a arbitragem, referindo que não fala mais sobre o tema até ao final da época. O técnico considera «estranho» o processo da sua expulsão diante da Académica.
 
«Posso garantir-vos que não dirigi a palavra ao senhor Bruno Paixão no final do jogo. Os relatórios do árbitro e dos delegados da Liga são completamente diferentes. Soube da expulsão no dia seguinte, através de um site de um jornal desportivo, o que é estranho, porque normalmente os visados e as pessoas que têm acesso ao relatório têm-no três ou quatro dias a seguir e não no dia seguinte. Levanto uma dúvida: quem fez chegar à comunicação social o relatório? Ou foi alguém ligado a quem fez o relatório ou alguém do Conselho de Justiça», concluiu o treinador.
 
Sp. Braga e Penafiel medem forças este domingo pelas 17:00, no Estádio Municipal de Braga.