O Sp. Braga está interessado na contratação de Dyego Sousa.

Nesse sentido, a SAD liderada por António Salvador já deu início aos contactos com o avançado brasileiro, sendo que os mesmos estão a ser feitos através da Gestitufe: a agência de Jorge Mendes que é um parceiro privilegiado do Sp. Braga.

Dyego Sousa está no útimo ano de contrato com o Marítimo e, por isso, António Salvador deseja a contratação do avançado a custo zero.

Nesta altura os contactos ainda estão longe de uma definição, mas o diálogo entre as partes vai continuar, sabendo-se que a partir de janeiro Dyego Sousa é livre para se comprometer com um novo clube, num acordo válido para a próxima temporada.

Recorde-se que o avançado brasileiro viu esta quarta-feira ser-lhe confirmada pelo Conselho de Justiça uma suspensão de nove meses por alegada agressão a um árbitro assistente num jogo particular com o Tondela, em agosto.

O avançado já entrou, porém, com um recurso no Tribunal Arbitral do Desporto e espera que o castigo seja revisto, embora este processo ainda esteja longe do fim: ainda não foram sequer ouvidas as testemunhas, por exemplo.

Por isso, e para já, Dyego Sousa está suspenso, num castigo que se arrasta até ao final da temporada. Se não for revisto, o brasileiro só pode voltar a jogar na próxima época.

O que parece não afetar o interesse do Sp. Braga, que pretende o jogador apenas, e precisamente, para a próxima época, e a custo zero.

Dyego Sousa é um ponta de lança de 27 anos que chegou a representar o Palmeiras durante a formação. Nas últimas três épocas representou o Marítimo, depois de jogar no Portimonense, Tondela, Leixões e Interclube, de Angola. A última temporada foi a melhor da carreira do brasileiro, que fez doze golos na Liga pelo Marítimo.