Pedro Martins antecipou o encontro deste sábado com o Sp. Braga voltando ao tema das arbitragens, mas defendendo também que a sua equipa não está «morta».


«Não queremos estar sempre focados nos árbitros, mas sim no trabalho que temos de fazer, nos jogos e nos resultados», disse o técnico na antevisão da partida. Garantiu que a equipa já «virou a página», depois de uma semana em que o presidente do clube teve uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação, mas resumiu a ideia: «Só pedimos isenção nos nossos jogos. Mesmo sabendo que erros existem sempre, queremos que os critérios da arbitragem sejam iguais para ambas as equipas.»


Depois da derrota em Arouca, o Rio Ave passa a somar quatro jogos sem vencer, mas o técnico acredita na recuperação. «Tenho a certeza de que a equipa, apesar de ferida, não está morta, antes pelo contrário. Depois de momentos menos bons normalmente erguemo-nos, e é o que queremos fazer já este sábado», afirmou.
«Esperamos fazer um bom jogo, sabendo que vamos encontrar uma equipa que está moralizada pelos resultados que tem obtido, mas estamos firmes e muito focados no nosso jogo e no objetivo europeu», insistiu, desvalorizando ainda as ausências dos habituais titulares Diego Lopes e Del Valle, ambos castigados: «Quem está disponível dá-nos boas garantias para fazermos um bom jogo. É certo que temos menos duas soluções, mas estamos confiantes nas outras opções.»



Roderick e Marcelo, lesionados, são as outras baixas no Rio Ave.