Rodolfo Correia, treinador adjunto do Sporting foi o responsável por fazer antevisão ao jogo com o V. Setúbal, nesta terça-feira, em Alcochete e afirmou que a festa pela conquista da Taça da Liga já ficou para trás e que a equipa já está focada no jogo que aí vem.

«Ganhar a Taça da Liga é sempre bom, os jogadores estão bem animicamente, mas já faz parte do passado e o desligar foi automático, assim que entrámos no autocarro depois da festa. Agora já estamos focados no resto, porque o calendário assim obriga», disse, analisando, depois, aquilo que acredita que será uma equipa do Sporting mais cansada… mas também mais motivada.

«O nosso adversário esteve a descansar, e pode ter alguma vantagem por aí, mas terá desvantagem de não ter competido. Acho que há aí equilíbrio de forças. Mas não tendo jogado, os jogadores poderão estar mais descansados, mas os nossos estão mais felizes e animicamente mais fortes», defende.

Ainda sobre o adversário desta quarta-feira, Rodolfo Correia espera um jogo difícil, com uma equipa que não acredita que esteja fragilizada pela saída do trinador.

«É um muito campo complicado e uma equipa aguerrida e agressiva, com bons jogadores, que sai bem nas transições e muito fortes nas bolas paradas. Temos de estar atentos porque eles são muito competentes nessa situação. Apesar de o clube estar a viver uma transição de treinador, acredito que mantenha as mesmas características.»

Por outro lado, depois do V. Setúbal, o Sporting terá pela frente dois jogos com o Benfica, algo que também poderá interferir com o subconsciente dos jogadores. Rodolfo Correia, contudo, acha que isso não vai acontecer.

«Não encaramos as coisas dessa forma [com a equipa a pensar no Benfica]. O nosso objetivo é o V. Setúbal e para aí que estamos focados. Depois disso é que vamos pensar nos dois jogos com o Benfica que teremos pela frente.»