Mauro, médio do Sp. Braga, está «pronto para ajudar» os arsenalistas. Quem o diz é o próprio jogador, que esta segunda-feira falou aos jornalistas antes do treino matinal, que assinalou o regresso aos trabalhos depois de um dia de folga.
 
O brasileiro referiu que o grupo de trabalho quer reter rapidamente as ideias do novo técnico e perspetiva uma época de sucesso: «Estamos a assimilar as ideias do treinador, a fazer de tudo para nos adaptarmos o mais depressa possível e de certeza que vamos fazer uma grande época».
 
Em relação ao noto técnico dos Guerreiros, Paulo Fonseca, Mauro diz tratar-se de um «treinador exigente», referindo que o grupo de trabalho tem de «estar sempre focado nos treinos para perceber as ideias dele».
 
Com muita concorrência no setor intermediário, o brasileiro de 24 anos diz que ninguém parte em vantagem para garantir um lugar no onze. «Estamos todos a começar do zero, temos todos o mesmo objetivo e ninguém sai na frente», atirou.
 
Questionado sobre os objetivos do Sp. Braga para a próxima época, Mauro foi mais contido do que Pedro Tiba, que na semana passada demonstrou vontade de «morder os calcanhares aos três grandes». Mauro aponta ao «quarto lugar», mas sem grande pressão: «Vamos pensar jogo a jogo e no final fazemos as contas», disse.