No regresso aos trabalhos depois do triunfo sobre o Nacional da Madeira na ronda inaugural da Liga, Pedro Santos referiu aos jornalistas que «é muito bom começar a época a ganhar».

Autor do golo que valeu, na altura, o empate ao Sp. Braga, o extremo aponta os «quatro primeiros lugares» como objetivo para a presente temporada.
 
«O facto de marcar é sempre importante porque ajudei a equipa e, melhor ainda, saímos vencedores do encontro», referiu o jogador de 27 anos antes do treino vespertino desta terça.
 
Em relação ao jogo que abre a segunda jornada da Liga, em que o Sp. Braga se desloca a Vila do Conde para medir forças com o Rio Ave, Pedro Santos diz que «é favorito quem correr mais e mostrar mais vontade».
 
«Sabemos que o Rio Ave tem uma boa equipa e que pela frente teremos um jogo muito difícil. Trata-se de um adversário que nunca desiste e isso obriga-nos a estar concentrados e preparados para tudo», acrescentou.
 
Sobre o técnico Paulo Fonseca, que esta época assume a liderança dos Guerreiros, Pedro Santos refere que o treinador pede aos jogadores que deem o máximo. «O míster pede que joguemos à bola e que demos o máximo», concluiu.
 
Tiago Gomes falhou o regresso aos trabalhos, a contas com problemas físicos. O defesa esquerda foi substituído por Núrio, da equipa B. Rui Fonte trabalha integrado, mas ainda faz trabalho específico.