Declarações de Paulo Fonseca, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, depois do jogo de estreia no comando técnico do V. Guimarães, que terminou com uma derrota pela margem mínima diante do Sp. Braga:
 
«Gostei da atitude, da entrega, de os jogadores tentarem meter tudo em prática no pouco tempo que tivemos de trabalho. Penso que o empate para o Braga já era bom, muito sinceramente. Isto diz tudo. Na primeira parte só chegaram a nossa baliza de bola parada, e na segunda parte só no lance do golo,enquanto que nós tivemos várias oportunidades».
 
«Na nossa melhor fase sofremos o golo e notou-se a desconfiança dos jogadores. Temos que trabalhar isso; o jogo tem noventa e tal minutos e temos que trabalhar do primeiro ao último segundo da mesma forma. Na entrega e no espírito os meus jogadores estiveram fantásticos. Com esta entrega, vamos chegar ao fim do campeonato com as pessoas contentes com esta equipa».
 
[Aplausos dos adeptos] «É um bom indicador, apesar de não me dar muito bem com vitórias morais; os adeptos reconhecem que fizemos de tudo e merecíamos ganhar este jogo. Respeitando muito o Armando (ex-treinador do V. Guimarães), vamos ter de certeza um Vitória diferente para o resto do campeonato. O que penso para esta equipa leva tempo, eu também quero muito ganhar e compreendo que as pessoas queiram isso, mas demora a implementar os movimentos. Não podemos sofrer um golo daquela maneira e temos que ser mais eficazes ofensivamente».
  
[Estreia de Dalbert] «Fiquei satisfeito com todos. Não gosto de falar individualmente, mas abro uma exceção. Já conhecíamos o Dalbert do ano passado, nós equipa técnica. Já o seguia, na época passada. Pelo que demonstrou nestes dias de treino, é mais um jovem que pode fazer uma carreira bonita no Vitória».