Cédric Soares tem uma proposta para renovar com o Sporting e o acordo está próximo de ser alcançado, mas sem pressa, porque o lateral tem ainda mais um ano de contrato e, nesta altura, está focado em alcançar os objetivos do clube até ao final da temporada. O lateral participou esta tarde numa ação de solidariedade, no concelho de Cascais, acompanhado pelo seu empresário, Miguel Correia Veloso, que garantiu que a prioridade do jogador é continuar a jogar de leão ao peito.

«Há uma proposta de renovação, temos estado em negociações já há algum tempo, mas agora o Cédric está focado no seu trabalho, focado em atingir os objetivos do Sporting. Tem mais um ano de contrato, mas não há pressa, não há um prazo definido para tomarmos uma decisão», destacou o representante do jogador.

Uma proposta que ainda não convenceu o jogador, mas que pode ser limada para agrado de todas as partes. «Se a proposta agradasse já tinha aceite, mas estamos perto, está a correr bem», acrescentou Miguel Correia Veloso fala também no interesse de outros clubes, sem especificar nomes, mas reforça a ideia de que a prioridade de Cédric é renovar pelo clube que representa há dezoito anos.

«Toda a gente sabe que o Cédric tem mercado lá fora e já alguns clubes mostraram interesse, mas o Cédric nunca fechou as portas à renovação com o Sporting, é a casa dele. Por isso, a primeira ideia dele é renovar com o Sporting. É para isso que estamos a trabalhar, para tentar chegar a acordo com o Sporting, é a primeira opção dele», insistiu.

Cédric começou a temporada como titular, mas nos últimos jogos perdeu o lugar para Miguel Lopes. «Está a gerir bem a situação, foi uma opção do Marco Silva, uma opção que ele respeita. Ele só tem de continuar a fazer o seu trabalho dele. É um dos jogadores mais utilizados esta época no Sporting, na minha opinião ele é o titular, vai continuar a sê-lo e está a trabalhar para o mais depressa possível voltar ao onze inicial», referiu ainda o representante do jogador.