O Sporting emitiu esta sexta-feira um comunicado no qual garante que os rumores do interesse do FC Porto em Carrillo e Cedric não vão mudar a estratégia do clube.
 
Carrillo e Cedric, recorde-se, são dois jogadores com os quais a SAD leonina trabalha para prolongar a ligação que termina em 2016.
 
«Pode-se depreender que as fontes dessas notícias pretendem pressionar o Sporting Clube de Portugal a avançar de qualquer forma para renovações fora do que é a sua política e estratégia. Se esta for a intenção alertamos, mais uma vez, que tal modus operandi não resulta de todo», pode ler-se.
 
A SAD leonina sempre garantiu, de resto, que não vai entrar em loucuras para renovar com jogadores, embora já tenha mostrado abertura para abrir uma exceção se tal se justificar: mas sempre sem ultrapassar o razoável.
 
Também por isso, aliás, Carrillo e Cedric ainda não renovaram.
 
O comunicado reitera também que o Sporting não está vendedor e recorda que «Bruno de Carvalho foi claro quando afirmou publicamente que não tinha de vender qualquer jogador após o final da presente época, a não ser que surgissem propostas consideradas interessantes.»
 
Por fim, e sem dizer o nome de Marçal, o Sporting refere-se a ele. Mas não confirma nem desmente que estivesse interessado no lateral brasileiro do Nacional.
 
Constata apenas «a qualidade do seu scouting» e «a necessidade dos rivais investirem muito mais do que seria suposto em jogadores em que o Sporting poderia estar ou não interessado».