Marco Silva garante que a derrota em Wolfsburgo não fez «mossa»  e que a equipa que está totalmente concentrada em regressar às vitórias, já este domingo, na receção ao Gil Vicente.

O treinador do Sporting garante ainda que não está a pensar, nem vai gerir a equipa em função do clássico com o FC Porto, recordando que, pelo meio, os leões ainda vão voltar a jogar para a Liga Europa.

«Não pode fazer mossa. É diferente preparar o jogo seguinte em cima de vitórias, mas isto faz parte da nossa vida enquanto profissionais», começou por dizer.

«Não tivemos os resultados para o campeonato que queríamos, vimos de um empate no Restelo, temos de fazer tudo para voltar às vitórias perante os nossos adeptos, no nossos estádio. Queremos voltar às vitórias, às boas exibições e, se pudermos, acrescentar a isso uma boa qualidade de jogo melhor.»

A equipa de Barcelos, depois de muitas rondas na última posição, recuperou nas últimas jornadas com duas vitórias.

«O Gil Vicente tem vindo a fazer uma boa recuperação na tabela, mas, respeitando o nosso adversário, interessa mais o que a nossa equipa pode fazer», sublinhou.

«O jogo vai depender da nossa dinâmica, a ambição vai ter de estar no máximo, independentemente do nosso adversário ser o Gil Vicente. Esperamos dificuldades, como em todos os jogos, com um adversário com o bloco baixo à espera do nosso erro.»

Marco Silva mantém Ryan Gauld nos convocados

Ora este jogo, refira-se, vai acontecer com o clássico com o FC Porto já no horizonte e também com dois jogadores em risco de suspensão: Adrien Silva e William Carvalho.

Marco Silva garante porém que não há espaço para gerir.

«Cuidado especial vamos ter com o adversário de amanhã, apenas isso. Depois de amanhã ainda teremos outro jogo, portanto, o clássico ainda vem longe. Nunca alterámos o foco do próximo jogo e não é amanhã que vamos mudar.»

«Percebo a questão, até porque temos dois jogadores em risco no nosso meio-campo, mas isso a nós não nos preocupa. As minhas escolhas nunca serão em função do clássico.»