A conferência de imprensa estava praticamente a acabar quando Marco Silva foi questionado sobre Nani: admite que o extremo está num momento de mor fulgor?
 
«Não gosto de individualizar. Da mesma forma que o Nani já teve fases de grande fulgor, tinha-as porque a equipa permitia isso. Não podemos olhar individualmente apenas para um jogador», começou por responder o treinador.
 
«Percebo que pela dimensão que tem e pela importância que tem na nossa, todos os focos estão virados para ele. Mas nós acreditamos muito na capacidade de Nani, no trabalho dele e nestes momentos, mesmo sendo ele um jogador muito experimentado e de grande qualidade, tem todo o nosso apoio.»
 
Posto isto, Marco Silva chegava ao ponto onde queria chegar desde o início.
 
«Da forma como trabalha, não tenho dúvida nenhuma de que vai voltar ao melhor nível.»

Marco Silva mantém Ryan Gauld nos convocados
 
Este é o ponto mais forte a retirar do discurso de Marco Silva: sim, Nani está num momento menos forte, mas sim também, o extremo está a trabalhar bem e vai voltar ao pico da forma ainda antes do final da época.
 
«Mas é como digo, não vale a pena individualizar. Agora, por exemplo, não ouço ninguém falar do William, numa altura em que está a atingir o nível exibicional a que nos habituou. Isto faz parte», sublinhou.
 
«Há momentos numa temporada em que uns jogadores estão num nível mais alto e outros num nível mais baixo, faz parte da dinâmica do que é uma temporada.»
 
Por isso Marco Silva volta ao ponto forte: tenham alguma calma.
 
«Com a ajuda de todos e numa dinâmica coletiva forte, de certeza que o Nani vai voltar ao seu nível. Temos muitos jogos pela frente e de certeza que iremos ver ainda o melhor Nani.»