Fredy Montero está de regresso ao Sporting, dois anos após a saída, e diz-se «com mais experiência e com mais anos também, mas com o coração intacto».

Por isso, em entrevista à Sporting TV, o colombiano mostrou-se feliz por voltar a Alvalade: «Estou feliz e agradecido ao presidente e a todas as pessoas que tornaram possível o meu regresso ao Sporting. Estou à espera de rever o plantel, conhecer os novos jogadores e dar um abraço aos velhos conhecidos. Já conheço o clube, conheço as pessoas, o estádio, o treinador, todo o corpo técnico e equipa médica.»

«É um voltar a casa», comentou, sublinhando a satisfação e o desejo de agora ser finalmente campeão de leão ao peito: «Estou feliz por estar aqui e só quero acrescentar o meu talento à equipa. Deus queira que nesta minha segunda parte possamos conseguir o título. O objetivo número um é sermos campeão.»

«Vou dar tudo para conseguir ajudar a equipa nesse objetivo de sermos campeões», acrescentou.
 
Montero não treinou esta quarta-feira, começando a trabalhar apenas amanhã. Sem jogar desde novembro, o avançado referiu ainda querer jogar logo que possível: «Sei que consigo dar muito à equipa e oxalá o consiga depressa.»