Fredy Montero e Islam Slimani jogaram juntos pela primeira vez, no ataque leonino, na receção ao V. Setúbal na primeira volta do campeonato, em novembro. E a dupla teve sucesso: o Sporting ganhou por 3-0 com dois golos do argelino e um do colombiano.

O momento é outro e as equipas também estão diferentes, por isso Marco Silva não revela se repete a dupla de avançados: «Não vou dizer como vamos jogar. Foi a primeira vez que jogaram os dois avançados juntos de início e correu bem. Surpreendemos o adversário dessa forma. Mas este é um Vitória diferente e o Sporting também mudou ao longo dos meses. Desse jogo esperamos repetir a vitória e, se possível, com a mesma qualidade.»

Sem revelar os jogadores do ataque, o certo é que Marco Silva sabe bem com o que contar: «Teremos um Vitória compacto, com qualidade, com muita velocidade nos corredores e em alguns momentos a jogar mais baixo, no nosso erro.  Temos de jogar de forma concentrada, estar bem posicionados e estar sempre em alerta para o comportamento que o Vitória terá com os jogadores da frente, nomeadamente com o seu avançado. Temos de estar preparados para o jogo do nosso adversário e cientes de que conseguir a vitória  dependera mais de nós