Viola está na Argentina, onde goza um período de férias, mas não deixou de trabalhar. Em entrevista ao jornal O Jogo revelou que todos os dias treinou «por conta própria» para se apresentar em Alvalade «a cem por cento e não deixar passar esta oportunidade.»
 
O futuro imediato, já sabe, passa pelo Sporting.
 
«Avisaram-me que tenho de me apresentar terça-feira, dia 30. Já tenho tudo preparado», confessou nesta entrevista desde a Argentina.
 
«Estou com grandes expetativas por este regresso. Espero poder convencer o técnico e ficar no Sporting, porque quero triunfar com aquela camisola.»
 
O avançado chegou a Alvalade em 2012, cumpriu uma época no Sporting, depois foi sucessivamente emprestado: Racing Avellaneda, primeiro, e Karabukspor, depois.
 
Ao fim de três épocas, e com a garantia de que vai fazer a pré-temporada em Alcochete para se mostrar a Jorge Jesus, Viola espera que desta vez possa impor-se finalmente.
 
«Ainda não falei com ninguém da equipa técnica. Ligou-me um funcionário para me comunicar quando devia apresentar-me, por isso já tenho a passagem para viajar no domingo para Madrid e, dali, para Lisboa», revelou.
 
«Sempre que há mudança de treinador, renovam-se as esperanças. Tenho muitas ganas de ficar e vou fazer tudo para o conseguir.»
 
O nome de Jorge Jesus, de resto, cria-lhe enorme entusiasmo.
 
«Penso que a chegada de Jesus vai ser o maior reforço da equipa e vai levá-la a chegar mais alto», confessou.
 
«O Sporting terminou muito bem a época e foi muito importante a conquista da Taça de Portugal ao fim de tantos anos. Animicamente foi importantíssimo para o grupo que estava sempre a lutar para ganhar alguma coisa, mas faltava-lhe sempre qualquer coisa.»
 
«A exigência é sempre muito alta, como tem de ser num clube como o Sporting. Esperemos conseguir o título este ano. Seria fantástico.»