O Gil Vicente apresentou na tarde desta quinta-feira os egípcios Hossam Hassan e Marwan Mohsen, ambos internacionais pelo seu país. A conferência de imprensa de apresentação, que decorreu no Estádio Cidade de Barcelos, era para apresentar apenas Hossam Hassan, mas António Fiúza acabou por se fazer acompanhar também pelo avançado Marwan Mohsen.

Hossam Hassan foi ontem anunciado pelo Gil Vicente depois de rubricar um contrato válido para as próximas três temporadas. Joga preferencialmente no meio campo, mas também pode fazer o lado direito da defesa.

«Não gosto muito de falar de mim, prefiro mostrar trabalho em campo. Sou internacional desde os 17 anos, joguei os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Não é a primeira vez que vou jogar fora do país e espero adaptar-me rapidamente. Estou muito feliz em Barcelos e espero ajudar o Gil Vicente a alcançar um lugar tranquilo na tabela», referiu o médio.

Já Marwan Mohsen, amigo de Hossam Hassan, foi a surpresa da tarde, uma vez que não havia sido anunciado pelo clube de Barcelos. O avançado de 25 anos chega ao Gil Vicente proveniente do Petrojet, clube do seu país. Marwan é internacional pelo Egito, tendo apontado três golos em sete jogos.

«Joguei oito anos no Petrojet, foi lá que comecei a carreira, e fui o primeiro jogador do clube a ir à seleção. Estou muito feliz aqui, tinha várias ofertas, mas queria vir para o Gil Vicente. É um sonho tornado realidade. Não vou falar de golos, o mais importante é adaptar-me bem ao futebol português e ser útil à equipa», disse o avançado Marwan depois de rubricar um contrato válido para as próximas três temporadas.

Os dois jogadores juntam-se ao plantel de João de Deus esta sexta-feira, dia em que cumprem o primeiro treino. António Fiúza, presidente do Gil, referiu-se aos dois novos reforços como «jogadores de talento promissor para ajudar o Gil Vicente a garantir a manutenção».