O pai de André Carrillo falou do processo de renovação do filho, através de uma mensagem publicada no Instagram. Alex Carrillo respondeu a um adepto do Sporting na rede social e garantiu que o que está em causa não é o valor financeiro.
 
«É a última vez que digo alguma coisa sobre o meu filho», começou por escrever. «Não tem nenhum, repito, nenhum compromisso escrito ou verbal com nenhum clube, nem em Portugal nem em nenhum outro país.»
 
Depois, sim, veio a afirmação de que não foi uma questão financeira.
 
«Não é por dinheiro que não se chegou a um acordo. Estamos muito, mas mesmo muito agradecidos à instituição Sporting Clube de Portugal.»
 
Nesta altura, e pela forma como surgiram os agradecimentos, ficou a impressão de que a mensagem era já em jeito de despedida: como se fosse irreversível o fim da ligação.
 
«O empresário é apenas um assessor e se não existe acordo entre as partes é porque são coisas que acontecem e se passam. Ninguém pode obrigar ninguém em termos laborais. Esperemos que tudo corra bem e desejo o melhor ao Sporting Clube de Portugal.»
 
Carrillo, recorde-se, termina contrato a 30 de junho de 2016 e, após várias tentativas, não chegou a acordo para a renovação do contrato.
 
Depois disso não foi convocado para a receção ao Lokomotiv Moscovo, em jogo da Liga Europa, e voltou a não o ser para o jogo desta segunda-feira, frente ao Nacional, para a quinta jornada da Liga.